RALLY DE PORTUGAL: THIERRY NEUVILLE LIDERA APÓS ‘PORTO STREET STAGE’

Milhares de espetadores vibraram, na Porto Street Stage, com as estrelas do Vodafone Rally de Portugal, que ao fim do segundo dia de prova tem o belga Thierry Neuville na liderança, depois de uma jornada tão imprevisível quanto surpreendente, já que pelo caminho ficaram alguns dos favoritos.

O líder Thierry Neuville (Hyundai) foi, curiosamente, o piloto mais rápido nas duas “especiais” disputadas no coração da cidade Invicta, e terá sido um dos que menos sofreu com o desgaste de pneus ao longo do dia. Não tinha uma posição fácil na estrada (era o segundo a partir para as “especiais”, atrás de Sebastien Ogier), mas nem por isso deixou de fazer pela vida, minimizando a perda de segundos para os rivais que partiam mais atrás.

Saída de estrada limita prestação de Sebastian Ogier e Ott Tanak desiste com motor do Toyota “partido”

Quem esteve, nesse capítulo, ainda mais em evidência foi o campeão e líder do Mundial Sebastien Ogier, até não conseguir evitar uma saída de estrada na segunda passagem por Viana do Castelo, deixando o carro muito mal tratado.

 

Também Kris Meeke teve uma saída em Amarante o que, somado a uma potencial má escolha de pneus, se veio a refletir fortemente com a destruição total do pneu traseiro do lado esquerdo, obrigando o piloto a fazer a Porto Street Stage em condições severas de condução, por não ter mais rodas de substituição na viatura.

Jari-Matti Latvala em Toyota abandonou com suspensão partida

Dani Sordo (Hyundai)

Com Sebastien Ogier de fora e Thierry Neuville a “abrir” a estrada, Hayden Paddon assumiu as despesas da Hyundai, alternando o primeiro lugar com Kris Meeke (Citroën) e Dani Sordo (Hyundai), numa verdadeira dança de líderes, até à derradeira classificativa minhota (Ponte de Lima 2). O despiste do neozelandês e os problemas de pneus de Dani Sordo e de Kris Meeke ajudaram Thierry Neuville a cavar uma diferença que é agora de 17,7 segundos face a Elfyn Evans (Ford), enquanto Dani Sordo passou a ser terceiro, a 24,3s do líder e Esapekka Lappi, único “sobrevivente” da Toyota – Jari-Matti Latvala abandonou a meio da manhã com a suspensão partida –, já a 45,8 segundos.

Pelo lado da Citroën, Kris Meeke (a 1m18s) e Craig Breen (2m27,3s) serão já, salvo qualquer hecatombe nos lugares da frente, cartas fora do baralho no tocante à discussão da vitória no rali.

Melhor português é Armindo Araújo (Hyundai)

No WRC2, o britânico Grensmith (Ford) lidera, secundado pelo polaco Lukasz Pieniazek (Skoda) e o francês Stephane Lefebvre (Citroën).

Armindo Araújo (Hyundai) é o piloto português melhor classificado, num duelo que continua a ser travado com Miguel Barbosa (Skoda).

Elfyn Evans (Ford)

 

#TablierMagazine
Fonte: Rally de Portugal / Fotos: WRC+ Live / Elfyn Evans Twitter / Dani Sordo Twitter

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